Maria João Correia foi uma das personalidades presentes na Universidade Católica Portuguesa (UCP) para dar a conhecer o projeto Women+, um programa de mentoria que pretende inspirar a liderança feminina em jovens que estão a iniciar a sua jornada laboral
No passado dia 20 de março, este evento contou com a presença de mais de 30 personalidades de destaque na área empresarial, política, setor social e ciência, entre elas Maria João Correia convidadas pela reitora da UCP Isabel Capeloa Gil e também pela pró-reitora de Braga da Cruz. As convidadas desta sessão são tidas como exemplos para as jovens recém-graduadas graças ao equilíbrio demonstrado na conciliação da vida pessoal e profissional.
A iniciativa Women+ pretende impulsionar o desenvolvimento das mulheres recém-graduadas, e também apoiá-las, através dos exemplos de liderança das mentoras. O projeto surge no seguimento de vários programas já estruturados para encorajar as mulheres a desenvolverem as suas capacidades empreendedoras na UCP.
Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, convidou todas as participantes a “serem mentoras, a integrarem este programa e a darem algum do Vosso tempo para inspirarem jovens licenciadas e mestres a seguir uma carreira de serviço e de liderança.”
A oradora convidada, Elise Racicot, embaixadora do Canadá em Portugal e Presidente da associação de mulheres embaixadoras, partilhou a história da sua carreira de diplomata. Entre a diplomacia em diferentes países, como Irão ou Brasil, Elise Racicot constituiu família e abraça agora a sua carreira em Portugal.
Fonte: Universidade Católica Portuguesa