A final nacional da maior competição cleantech do mundo acontece no dia 7 de julho, às 14h30, desta vez em formato online.
O Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte, representado pela sua coordenadora, Maria João Teles Brochado Correira, fará parte do júri desta final e os vencedores irão receber acesso gratuito às formações organizadas pela OERN.
ClimateLaunchpad é promovido pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e pela LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto e tem como objetivo promover ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente, e podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.
Esta é já a 5ª edição do ClimateLaunchpad que, em Portugal, já apoiou 47 equipas e mais de 90 empreendedores. Em 2018, o grande vencedor da final internacional foi o projeto português Eco2Blocks, em competição com mais de 1000 equipas.
Este ano, estão em competição, estão ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.
Os três vencedores da competição nacional representarão Portugal na final europeia, que se realizará em setembro. As equipas selecionadas têm, também, acesso a 1000 euros em formação na OERN. Os vencedores da competição internacional podem receber até 17 mil euros, bem como acesso à EIT Climate-KIC Accelerator.
As inscrições no evento são gratuitas e podem ser feitas aqui