A Universidade do Porto premeia estudantes que se tenham diferenciado positivamente no campo da cidadania em 2022/2023, reconhecendo os melhores projetos e ações desenvolvidos
Até dia 29 de fevereiro os interessados podem submeter as candidaturas para este prémio desenvolvido pela Universidade do Porto.
À semelhança das edições anteriores, o Prémio de Cidadania Ativa 2024 visa distinguir os estudantes que se diferenciem positivamente no campo da cidadania, reconhecendo os melhores projetos e ações desenvolvidos no ano letivo 2022/2023, em cinco vertentes:
– Vertente Humanitária ou Solidária;
– Campo do Empreendedorismo;
– Vertente Pedagógica;
– Domínio Desportivo, Saúde e Bem-estar;
– Âmbito da Defesa do Ambiente.
Os estudantes premiados em cada uma das categorias receberão um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio pecuniário no valor de mil euros, a serem entregues na sessão solene do Dia da Universidade 2024.
Como submeter a candidatura:
De acordo com o Regulamento do Prémio Cidadania Ativa, as candidaturas devem ser apresentadas por outro membro da comunidade académica (estudantes, docentes, investigadores ou funcionários não docentes, alumni) que não o próprio nomeado, sendo que numa mesma candidatura o candidato só pode ser proposto numa única categoria.
A submissão das candidaturas deve ser realizada através do envio, para o e-mail cidadaniativa@reit.up.pt, do Formulário de candidatura, onde deve constar a identificação do candidato, da categoria a que concorre e a fundamentação detalhada da proposta de candidatura.
Para contacto e esclarecimento de dúvidas deve ser utilizado o endereço de email: cidadaniativa@reit.up.pt.
Sobre o Prémio Cidadania Ativa
A Universidade do Porto criou em 2012 o Prémio de Cidadania Ativa com o propósito de distinguir os estudantes que se tenham destacado pelo seu papel cívico extracurricular.
São elegíveis para o Prémio todos os estudantes dos três ciclos de estudos desta Universidade, com aproveitamento escolar aferido do mesmo modo que para a atribuição das bolsas de ação social, bem como os alumni que tenham frequentado um dos ciclos de estudos da Universidade no período a que se reporta o prémio.
Fonte: Universidade do Porto