O Conselho Diretivo Nacional, em estreita articulação com o Conselho Diretivo da Região Norte, organiza, no próximo dia 21 de junho, um almoço-tertúlia subordinado ao tema “Há Diversidade, Há Engenharia”, que decorrerá no restaurante Chá Clube, no Porto.
Este almoço/Tertúlia contará com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, da Vice-presidente Nacional, do Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte, bem como de várias líderes empresariais, organizacionais e associativas. Este almoço integra a programação do Ano OE para a Igualdade de Género na Engenharia, e configura-se como uma boa oportunidade para reunir profissionais de Engenharia em torno da apresentação e debate de boas práticas organizacionais e empresariais nesta área da Diversidade.
PROGRAMA
12h00 Receção, Drinks & Networking
12h15 Abertura
Lídia Santiago, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros
Bento Aires, Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte
Carla Mouro, Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade
12h45 Almoço
14h00 Mesa Redonda e debate
Benedita Martins, CEO da Conduril
Carla Melo, CEO da Roudolph Arié
Isabel Braga da Cruz, Pró-reitora da UCP – Porto
Liliana Ferreira, Diretora na Fraunhover Research Center
Moderação | Ondina Afonso, Presidente para a Comissão para a Igualdade de Género na Engenharia e Comissária para o Ano OE 2024
15h00 Encerramento
Ana Teodoro, Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Norte
Maria João Correia, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte
Recorde-se que a Ordem dos Engenheiros (OE) declarou 2024 como Ano OE para a Igualdade de Género na Engenharia. Esta decisão, tomada pelo Conselho Diretivo Nacional, pretende contribuir para impulsionar uma maior participação das mulheres nas áreas de conhecimento ligadas às Engenharias, bem como promover práticas que assegurem a igualdade de género em todas as esferas da atividade da OE, incluindo a dinamização da representação de mulheres em órgãos de gestão, a conciliação entre a vida profissional e familiar, a prevenção do assédio moral e sexual e o combate à discriminação com base no género.