Houve “partilha de conhecimento e debate de ideias” no Congresso de Engenharia Civil da UTAD

Para além de marcar presença na sessão de abertura deste Congresso, José Carlos Pinto, Delegado Distrital de Vila Real, acompanhou também os alunos do 1º ano de Engenharia Civil da UTAD numa visita às instalações da Delegação de Vila Real

Decorreu no Complexo Laboratorial da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), no passado dia 24 de maio, o Congresso de Engenharia Civil, onde estiveram em debates temas como eficiência energética em edifícios, materiais de construção sustentáveis, mercado de trabalho, infraestruturas inteligentes e mobilidade sustentável.

José Carlos Pinto relembrou aos alunos e outros participantes presentes que “a Engenharia Civil não é estática: surgem novas tecnologias, novas oportunidades e novos desafios”. O Delegado Distrital sublinhou que nos tempos que correm, há o “desafio de construir mais habitação em menor tempo, enquanto se mantém a qualidade e se garante a eficiência energética e a sustentabilidade”.

O Delegado terminou reforçando que na Engenharia do futuro “não nos basta ser bons e fazer mais do mesmo, mais daquilo que tem vindo a ser feito” e que, por isso, “o foco na nossa progressão deve ser permanente, o que só se consegue com mais conhecimento, com mais partilha e discussão de ideias“.

Este Congresso permitiu a discussão destes e outros temas entre pares, como a UTAD, a Ordem dos Engenheiros e a Câmara Municipal de Vila Real.

No dia anterior, os alunos do 1º ano da licenciatura em Engenharia Civil tiveram a oportunidade de visitar a sede da Delegação Distrital, acompanhados por Isabel Bentes, onde José Carlos Pinto apelou à participação dos jovens em eventos como o Congresso organizado pela UTAD e à proatividade na busca de conhecimento, na partilha e debate de ideias.

Participou nesta atividade?

Sim

Por favor responda ao email enviado por qualidade@oern.pt

Não

Ajude-nos a melhorar deixando comentários e sugestões aqui

Veja a fotogaleria:

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​