Nuno Calçada Loureiro, Membro Eleito da OERN, distinguido com a Cruz de Honra

No dia 30 de novembro, Nuno Calçada Loureiro, membro do Conselho de Colégio Regional de Engenharia Mecânica, vai receber a Medalha Pro Ecclesia et Pontifice (Cruz de Honra), outorgada pelo Papa, pela “dedicação ao ensino, em especial ao ensino da Engenharia”

Nuno Loureiro será distinguido com a Medalha Pro Ecclesia et Pontifice (Cruz de Honra), que representa a medalha mais elevada que pode ser dada a uma pessoa leiga, pelo Papa. O Professor-Coordenador no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), é laureado pelas mãos do arcebispo primaz de Braga, durante a Assembleia Diocesana, no Santuário do São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro.

Sobre Nuno Loureiro:

Nuno Calçada Loureiro é membro do Conselho de Colégio Regional de Engenharia Mecânica e licenciado em Engenharia mecânica pela Universidade do Porto, com um PhD em “Líderes para Indústrias Tecnológicas – Área de Engenharia de Concepção e Manufactura Avançada”, pela Universidade do Porto, Universidade do Minho e Universidade de Lisboa (ao abrigo do protocolo MIT-Portugal).

É membro da IANEG – International Association of Engineers, onde integra a Society of Mechanical Engineering e a Society of Industrial Engineering e membro sénior da IAER – International Association of Educators and Researchers onde integra a Society of Mechanical Engineering. É perito avaliador da Agência Nacional de Inovação e também é membro da Comissão Executiva de Certificação do Instituto Eletrotécnico Português.

A nível internacional, foi professor visitante na Faculdade de Engenharia e Gestão da Universidade de Tecnologia de Bialystok – Polónia e na Universidade Politécnica de Timisoara – Roménia.

É investigador no LAETA – Laboratório Associado de energia, transporte e aeroespacial, onde se dedica ao desenvolvimento de materiais compósitos biodegradáveis, e através do qual ganhou este ano o prémio “Licor Beirão / ISVOUGA ” que premeia o melhor projeto de fim-de-curso (alunos e orientadores) da licenciatura em Engenharia de produção industrial do ISVOUGA.

FONTE: O Minho

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​