Eu estou inscrito na Ordem por… Diogo Pimenta

Diogo Pimenta, presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e estudante de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.
Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?
Penso que todos os amantes de Engenharia têm o interesse de estarem inscritos na Ordem dos Engenheiros. Desta forma, e acreditando eu que todos os estudantes de Engenharia, bem como todos os Engenheiros, têm paixão pelo que estudam e pelo que fazem, considero que só é cedo para nos inscrevermos na Ordem até ao momento de começarmos a ganhar realmente esse gosto por Engenharia.
Por que razão se inscreveu?
A minha presença no associativismo aproximou-me naturalmente da Ordem dos Engenheiros. O sentimento de pertença pela semelhança naquilo que é a representação de formandos e formados em Engenharia terá sido um dos principais alavancadores na minha inscrição na Ordem.
Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
Os estudantes devem procurar informação, porque na verdade é bem evidente o dinamismo da Ordem dos Engenheiros, em particular da Região Norte, naquilo que é a procura pelo complemento da formação de base em Engenharia. Nomeadamente para os estudantes, são notórias as inúmeras possibilidades de exploração na área de Engenharia, tanto das soft como das hard skills, garantindo assim um excelente complemento à formação académica.
Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
A Ordem tem que assumir um constante papel político de representação de toda a classe de Engenharia existente. Toda a sociedade reflete e trabalha diariamente para aquilo que será o futuro, e nesse âmbito, a Engenharia não pode em momento algum estar dissociada. A presença da Engenharia em toda a transversalidade futurista é bem patente, pelo que a Ordem deve promover a reflexão, discussão e o debate, em particular junto dos membros estudantes.
Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​