“Os Engenheiros Informáticos têm de sentir que a Ordem lhes acrescenta valor na profissão”

O Coordenador do Colégio de Engenharia Informática – Norte, Nuno Nunes, participou na reunião de Informática Nacional, que decorreu nos dias 6 e 7 de julho na Região Autónoma da Madeira.

Durante esta reunião foram discutidos temas relevantes para os Engenheiros Informáticos destacando-se os novos atos de CiberSegurança, o computational thinking na matemática, a seleção do melhor estágio nacional e a criação de grupos de trabalho.

Durante o evento “Partilha de Experiências do Colégio de Engenharia Informática”, cada coordenador regional de colégio foi chamado a partilhar as suas considerações sobre estado atual da Engenharia Informática.

Nuno Nunes, coordenador do Colégio de Engenharia Informática – Norte, lembrou que o Norte se tornou, nos últimos anos, um Hub Tecnológico com grandes investimentos, deu conta de alguns dos resultados do inquérito feito recentemente aos membro da OERN. Concluiu a sua intervenção lembrando que: “os Engenheiros Informáticos têm de sentir que a Ordem lhes acrescenta valor no exercício da sua profissão para se inscreverem”.

Houve ainda tempo para uma visita à Arditi (Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação) onde o o administrador Clemente Aguiar deu a conhecer alguns projetos em curso na agência. Houve ainda visita ao departamento de Informática da Universidade da Madeira, onde foram recebidos pelo diretor do curso de Engenharia Informática da Universidade, Eduardo Fermé e também por Leonel Nóbrega.

Este encontro foi organizado pelo Colégio Regional de Engenharia Informática da Madeira.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​